Imagem capa - 7 Dicas para as fotos da sua cerimônia! por Julio Dias

7 Dicas para as fotos da sua cerimônia!

Olá, tudo bem?


Há muito tempo estamos tentando colocar alguns projetos em prática, e o nosso Blog era um desses! Hoje, com muita alegria, damos esse primeiro passo! Esperamos que vocês, nossos leitores, se identifiquem com nossas postagens e aproveitamos para dizer que estamos totalmente abertos para responder as suas dúvidas e sugestões!


Bom, vamos entrar no assunto? Como você já leu, vamos dar "7 Dicas Para As Fotos Da Sua Cerimônia"!


Num primeiro momento, parece que vamos dar dicas para fotógrafos, certo? Mas na verdade não! As dicas são justamente para os noivos, padrinhos, familiares, convidados e todos aqueles que vão fazer parte do seu grande dia! O fato é que numa cerimônia, o que nós, fotógrafos não podemos fazer é interferir na cena, no posicionamento das pessoas, para onde devem ir, para onde devem olhar, que momento deverão sorrir, se olhar, dar as mãos ou como devem caminhar até o altar. Já parou para pensar que fotos lindas não dependem apenas dos fotógrafos?


Nós, profissionais, temos obrigação de fazer boas fotos, porém, com certeza essas dicas farão suas fotos irem de "boas" para "UAUU".


Vamos para as dicas?


1. Seu tempo no carro


O momento que precede a sua entrada na igreja, provavelmente, será o momento no qual você estará mais sensível. Com milhões de pensamentos como: será que meus convidados vieram?; será que a decoração ficou como eu queria?


Esta é uma boa hora para você fechar os olhos, respirar fundo e pensar no quão difícil foi chegar até aqui, nas barreira que você e seu noivo tiveram que transpor, após essa avaliação, vista-se de todo os bons pensamentos, peça para chamarem seu pai (ou acompanhante), e tenha uns poucos segundos com ele. Essa foto é daquelas de se colocar no porta-retrato!


A dica é: comunique a sua assessora que você precisa desse tempo. Ela vai cuidar de tudo para que você tenha esse momento só seu.


2. Entradas (Caminhando até o altar)


A caminhada tem um segredo e poucos conhecem. Saber caminhar é preciso para que você não pareça um Boneco de Olinda! A verdade é que nosso corpo, naturalmente, oscila para a direita e para a esquerda enquanto andamos. Para solucionar esse inconveniente, não é preciso passar um tempo equilibrando um livro na cabeça.


A dica é: ande com um pé na frente do outro, isso fará com que sua coluna se mantenha reta em relação ao eixo do seu corpo!


3. Durante o discurso


Retome o semblante!


Existem os celebrantes super-descolados, e aqueles que preferem um discurso mais sereno, não há nenhum problema com isso se a energia do celebrante e a do casal combinam. Amamos risadas e gargalhadas, realmente resultam em fotos lindas, entretanto, com o passar do tempo, o nosso semblante tende a cair naturalmente, e “murchar” durante o discurso.


A dica é: sorria levemente quando o fotógrafo apontar a câmera, não se trata de dar um sorriso falso e sim, de retomar a expressão condizente com a ocasião, O SEU CASAMENTO! Além disso, é uma ótima hora para fazerem um carinho um no outro, trocarem olhares e se deixarem levar pela emoção deste momento!


4. Troca das alianças


É muito bacana fotografar o detalhe da aliança entrando no dedo dos noivos, porém, na maioria das vezes esta foto falha porque os noivos pensam na praticidade, e de forma rápida colocam o anel no dedo do seu companheiro. Aqui vai uma pergunta: É importante para você uma boa foto deste momento? Então...


A dica é: não tenha pressa para colocar a aliança, se possível, posicione a aliança no começo do dedo do cônjuge enquanto faz os votos. Ao colocar a aliança utilize os dedos, polegar (voltado para cima) e indicador (voltado para baixo).


5. Hora do beijo


Hora do beijo


Você pode estar se perguntando, o que pode dar errado na hora do beijo? A hora do beijo geralmente
é o momento em que o casal libera a energia acumulada no discurso, (hahaha), mas tomem cuidado! Sabemos que vocês desejam dar "aquele" beijão, mas se a cerimonia for religiosa, não é muito apropriado dar beijo de língua. Até porque, esteticamente não é bonito.


A dica é: Dêem um beijo cenográfico, mantenham a coluna reta, com as mãos longe do rosto e se beijem como um casal de beija-flores. Caso façam questão do beijo de língua, comecem dando um selinho prolongado e então façam o grand finale, assim os fotógrafos garantem a foto e vocês a noite, hehehe...


6. Cumprimento dos padrinhos


Esse ponto é importante, pois não há certo ou errado e sim uma questão de prioridade. Todo fotógrafo gosta de fotografar emoção, nós amamos isso! As duas questões aqui são:


a) “Quero cumprimentar meus pais e padrinhos no altar. Minha maquiagem e meu penteado podem sofrer um pouco, mas não tenho problema com isso.

b) “Quero estar impecável na sessão pós cerimônia, portanto, prefiro cumprimentar meus pais e padrinhos na recepção".


As fotos dos cumprimentos no altar provocam fortes emoções e as lagrimas com certeza irão borrar sua maquiagem, os abraços poderão desmanchar seu penteado e o noivo sairá manchado de batom e maquiagem no rosto e no terno.


A dica aqui é: tenham conhecimento das implicações de ambas escolhas e decida pelo que é mais importante para você!


7. Saída da cerimônia


Hoje em dia, está sendo muito comum o uso dos Sparkles para se usar na saída dos noivos. É um recurso que realmente deixam as fotos lindas, mas não pense que os sparkles usados em bolos de aniversários vão resolver o problema, pois não vão.


A dica é: compre Sparkles com duração de 2 minutos para que dê tempo dos noivos saírem e todos os sparkles se manterem acesos.


Uma outra dica importante é: deixe um isqueiro com cada padrinho, pois eles custam a pegar fogo, assim poderão acender todos juntos já em posição para receberem os noivos.


Considerações Finais


O dia do casamento é um dos mais importantes da sua vida. E a cerimônia é o único momento do qual não temos controle, não se interfere, não se pede para repetir, não tem como voltar.


Nosso objetivo com este material, é fazê-la enxergar os fatos antecipadamente para que não haja arrependimentos futuros.


Aplique este conhecimento, prepare-se e curta muito esse momento lindo preparado por vocês e para vocês!